
O Barra venceu a terceira partida seguida, na série D e assumiu a liderança isolada do grupo 8. A vitória do Pescador veio no epílogo da partida diante do Azuriz, no estádio Os Pioneiros em Pato Branco.
A partida foi fraca tecnicamente, com muitos erros de passes de ambos os times, que criaram poucas oportunidades durante o jogo, com o Azuriz assustando primeiro, o goleiro Ewerton, mas a grande chance do jogo foi do Barra, quando Natan bateu de fora e o goleiro Vitor Hugo fez a defesa em dois tempos, quase largando a bola dentro do gol. A partir deste lance, o jogo ficou muito truncado, com muitas faltas e o árbitro paulista Gabriel Furlan segurando o ímpeto dos atletas.
Foram 3 cartões amarelo, para Kaique e Saymon do Barra e Zé Leandro do Azuriz. E, no epílogo da partida, aos 48 minutos da etapa complementar, Saymon puxou um contra golpe pela direita, após receber lançamento de Natan, invadiu a área e mandou um foguete sem chances para Vitor Hugo e decretar a vitória do time de Itajaí, a terceira seguida.
A próxima partida do Barra será no sábado, em Joinville contra o Joinville, às 15h30.
Os outros resultados da quarta rodada foram Marcílio Dias 1 x 0 Joinville, que não vence o time de Itajaí, na cidade portuária a 12 anos, o São Luiz derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e o Guarany derrotou o São José, em Bagé, por 1 a 0.
A classificação do grupo 8 da série D tem 1º Barra 9, 2º Joinville 7, 3º Azuriz e São Luiz 6, 5º São José e Marcílio Dias 5, 7º Guarany 4 e Brasil de Pelotas 3.
A quinta rodada terá no sábado, dia 17 de maio às 15h30, na Arena Joinville, Joinville x Barra. No domingo, às 15h o Marcílio Dias recebe o Azuriz, no estádio dr. Hercílio Luz, às 16h o São José enfrenta o São Luiz, em Novo Hamburgo e o Brasil joga contra o Guarany, no Bento Freitas em Pelotas.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: divulgação